Notícias

XV de Piracicaba recebe homenagem da Assembleia Legislativa pelos seus 100 anos

O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba recebe nesta sexta-feira (25) uma homenagem do maior parlamento do país. A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (AL) realizará uma sessão solene no Palácio 9 de Julho, na capital paulista, em comemoração aos 100 anos da equipe de futebol piracicabana. A cerimônia é uma iniciativa do Deputado Estadual Roberto Morais (PPS) e contará com ex-jogadores, diretores e patrocinadores do clube, autoridades, imprensa e personalidades ligadas ao esporte.

“Tenho feito homenagens para pessoas e entidades que fazem a diferença e, principalmente, contribuem positivamente para uma comunidade. No caso do XV, é algo ainda mais especial eu ter a oportunidade de propor essa justa homenagem. Trata-se do centenário de um dos clubes mais tradicionais do país. São 100 anos de trajetória no futebol que resultam em momentos marcantes para nós torcedores, dirigentes, comissão técnica e ex-jogadores. O Nho-Quim é nacionalmente conhecido e essa homenagem é do Estado de São Paulo”, explicou Roberto Morais.

A solenidade aberta ao público terá início às 20h e será realizada no Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira. Na oportunidade, acontecerá o pré-lançamento do Livro Comemorativo ao Centenário do XV de Piracicaba, produzido pela Unimep em parceria com a assessoria do XV e a empresa B2 Comunicação. Uma placa comemorativa da AL também será entregue ao atual presidente do clube piracicabano, Celso Christofoletti.

“Em nome do XV agradeço essa importante homenagem da Assembleia, que nos enche de orgulho e honra. Será um evento que engrandecerá e muito o nosso XV, confirmando o carisma deste clube junto a todos os seus torcedores de Piracicaba, do estado e do país. Um agradecimento especial ao deputado Roberto Morais, que contribuiu para que o centenário XV seja ainda mais marcante e especial”, disse Christofoletti.

Uma homenagem especial também será feita aos ex-jogadores, ou seus familiares, que fazem parte da seleção do centenário do XV. Um júri composto por 100 pessoas, entre diretores e conselheiros do XV, jornalista e convidados, definiu o melhor time de todos os tempos tendo como base os votos da torcida pela internet.

A equipe escolhida foi: Sidmar, De Sordi, Ailton Luiz, Idiarte, Almeida, Chicão, Vadinho, Pianelli, Nardela, Gatão, Paulinho Massariol e Dema, como técnico. A seleção de todos os tempos do XV fará parte do conteúdo editorial do Livro Comemorativo ao Centenário do XV de Piracicaba.

Publicado dia 23/10/2013

Mais Notícias

VEJA TODAS