Notícias

Rede Lucy Montoro deverá ser implantada em Piracicaba

Piracicaba está próxima de conquistar um posto fixo da Rede Lucy Montoro, programa do Governo do Estado de São Paulo referência na reabilitação motora. A unidade deverá ser instalada em uma área próxima ao Hospital Público Regional, no bairro Santa Rita. A novidade foi anunciada pelo deputado estadual Roberto Morais (PPS), que protocolou nesta quarta-feira (2) um ofício junto ao governo estadual solicitando a rede.

 

“Na última terça-feira eu e o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, estivemos reunidos com a secretária de estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, apresentando a necessidade de o município ter a Rede Lucy Montoro. Nossa proposta foi bem aceita e a secretária afirmou ser muito viável a instalação. Com isso, hoje mesmo apresentei o pedido oficialmente ao governo”, explicou o deputado.

 

Para Pedro Mello, a conversa foi muito produtiva e ficou claro que Piracicaba tem reais condições de receber a Rede Lucy Montoro. “Oferecemos para que o governo construa a rede em Piracicaba uma área de 3 mil metros quadrados junto do Hospital Regional, e isso, deve facilitar a conquista.  Estamos bem perto de conseguir um serviço de excelência em reabilitação física com atendimento de qualidade aliado à utilização de equipamentos de alta tecnologia”, disse  secretário municipal de Saúde.

 

Também participaram da audiência com a secretária Linamara, os representantes de Piracicaba da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência, Francisco Nuncio Ceregnoni e Maria Cristina Rasera Ceregnoni, assim como o coordenador do Conselho Municipal de Proteção de Direitos e Desenvolvimento de Pessoa com Deficiência, Wander Viana Santos.

 

“Essa iniciativa do deputado Roberto Morais em agendar a audiência foi essencial para que essa conquista torne-se cada vez mais real. Com a Rede Lucy Montoro, o benefício de serviços de saúde para adultos e adolescentes portadores de necessidades especiais vai melhorar e muito em Piracicaba”, afirmou Wander.

 

Francisco Ceregnoni também avaliou a reunião como excelente. “Percebi que estamos próximos de alcançar um sonhe antigo. Essa luta foi aprovada como uma das prioridades na última conferência municipal”, explicou.

 

Rede Lucy Montoro

 

Criada pelo Governo do Estado de São Paulo, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. A Rede realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. Hoje, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro conta com 14 unidades em funcionamento em todo o Estado e realiza mais de 100 mil atendimentos por mês. Estão em funcionamento as unidades Morumbi, Ribeirão Preto, Vila Mariana, São José do Rio Preto, Campinas, Clínicas, Lapa, São José dos Campos, Umarizal, Jaú, Presidente Prudente, Santos, Mogi Mirim e Fernandópolis.

Publicado dia 06/04/2014

Mais Notícias

VEJA TODAS