Notícias

Igreja Imaculada Conceição recebe homenagem da Assembleia Legislativa

 

Centenas de pessoas lotaram a igreja Imaculada Conceição para acompanhar a homenagem da Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp) pelo centenário da Matriz, como é popularmente conhecida a igreja localizada na Vila Rezende. A iniciativa foi do deputado estadual Roberto Morais (PPS), que entregou uma placa comemorativa em nome da Alesp, na noite do último dia 24 de agosto (sábado), após a missa das 18h.

“Tenho feito homenagens para pessoas e entidades que fazem a diferença e, principalmente, contribuem para a formação do cidadão. E a Matriz é um exemplo, pelos seus 100 anos de evangelização voltada a comunidade”, explicou Roberto Morais.

As celebrações do centenário, cuja data é comemorada em 19 de janeiro de 2014, tiveram início no mês de abril com o lançamento de um selo comemorativo e ato solene. A homenagem da Alesp foi agendada para acontecer no sábado passado a pedido da própria igreja.

O pároco monsenhor Orivaldo Casini e o monsenhor Jorge Simão Miguel, pároco emérito, receberam com orgulho das mãos do deputado estadual Roberto Morais a placa em homenagem à igreja Imaculada Conceição. Também prestigiaram a cerimônia o deputado federal, Antonio Carlos Mendes Thame (PPS); o vice-prefeito de Piracicaba, João Chaddad; a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes Secamilli; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tarcísio Mascarim; o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (Afocapi), José Coral; e o vice-provedor da Santa Casa, João orlando Pavão.

Publicado dia 16/10/2013

Mais Notícias

VEJA TODAS