Notícias

Associação Comercial de Piracicaba recebe homenagem da Assembleia pelos 80 anos

A Assembleia Legislativa recebeu na noite do último dia 2 de agosto de 2013 uma comitiva de autoridades do município de Piracicaba, que esteve presente no Palácio 9 de Julho para acompanhar a homenagem prestada à Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), pelos seus 80 anos de atuação. A iniciativa da solenidade foi de autoria do Deputado Estadual Roberto Morais.

“A comemoração de um aniversário simboliza um momento de continuidade, mas deve significar também uma oportunidade de crescimento, o qual só é possível e tem sentido com a colaboração de todos, funcionários, parceiros e, sobretudo, se for entendida e útil ao desenvolvimento da cidade e ao cidadão, motor e razão da nossa existência. Eis a filosofia, eis o ideal, eis aí o que mantém a chama acesa e escreveu as linhas de êxito nesses 80 anos de existência da ACIPI, profunda merecedora desta solene homenagem”, disse Roberto Morais, durante seu discurso.

A Acipi foi fundada em 9 de julho de 1933 e hoje conta com 4 mil associados, 40 funcionários, 27 diretores e 27 conselheiros. A associação faz parte da história recente da cidade e tem participação fundamental no desenvolvimento econômico de Piracicaba.

Diretores da entidade e autoridades do município participaram do evento, como o prefeito Gabriel Ferrato e o presidente da Câmara de Vereadores, João Manoel dos Santos. Empresários e parte da imprensa de Piracicaba também prestigiaram a cerimônia.

O presidente da Acipi, Angelo Frias Neto, recebeu com muita gratidão a homenagem da Assembleia Legislativa e agradeceu a iniciativa do Deputado Roberto Morais. “É um importante reconhecimento do nosso trabalho realizado. Nos dá ainda mais força, para nosso objetivo de estar sempre voltado para o desenvolvimento da cidade, da região e dos nossos associados”, afirmou.

Publicado dia 16/10/2013

Mais Notícias

VEJA TODAS